quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mudanças


Boas mudanças na vida a gente começa assim...


Uma hora a gente resolve mudar um móvel de lugar, depois mais outro. Daí percebe que necessita de mais espaço e começa a limpar as gavetas. Gaveta por gaveta entre papeis, notas fiscais, fotos antigas e contas a gente vai revivendo situações do passado. Rasgamos e jogamos no lixo. 

Ao mesmo tempo observamos que é preciso fazer uma seleção e priorizar novas necessidades de espaço e tempo. Como um movimento mágico coisas perdidas aparecem, aquele livro antigo que compramos para algum projeto de vida volta a fazer parte da sua cabeceira. Mas como foi que esqueci dele mesmo? 

E assim vão, cartões de memória, lápis de cor e até disquete!!!! Nossa, quanto bagulho, quanto passado rodeando meu presente! 

Já é mais interessante pensar na organização por partes. Agora sim, roupas, sapatos...a camisa do tal primeiro encontro, o frasco de perfume vazio e cheio de tantas emoções. Bateu vontade de abrir um vinho, mas sigo em frente. 

Está demorando um pouco, mas quando terminar vai ficar ótimo! E assim começo a perceber que dentro de mim surge algo novo e assim renovo e transformo o velho em novo. 

Não se trata mais das gavetas e dos papeis, mas sim de mim. Eu, meu presente e meus objetivos. Parece que o ar começa a circular melhor no ambiente. Não imaginava o peso do passado.

Acontece que acabei de queimar pilhas e pilhas de mesas, arquivos e móveis imaginários. Para que tanto apego? O mais importante está no coração... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!