quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Corações Sábios


Somente um coração especial sabe reconhecer outro, valorizar e assim bater mais forte.

O problema de corações assim é que são tão especiais, cheios de amor e boa vontade que enxergam rosas de onde se tem apenas espinhos, são capazes de tentar extrair uma gota de amor na mais seca das terras, mesmo onde há poeira e vazio em lugar de um coração. E assim, por projetar demais o bem no próximo é que sofrem, choram, são magoados e decepcionados. Mas são dotados de tanta adoração ao amor, que mesmo em meio à miséria sentimental do mundo, em companhia da solidão vão juntando seus próprios cacos, colando vida e apagando os medos, se recompondo diante do caos vivido.

Um coração especial não se torna rígido, não deixa de crer, não deixa de ser e nunca deixa de amar. Um coração assim sabe chorar e gritar até a dor passar, lavar as suas tristezas em lágrimas e faz questão de não as guardar, pois para si só quer o que é bom, para nunca, nunca, nunca perder o dom de amar.
Um coração especial sabe até esperar, conta as estrelas e ondas, mas nunca pessoas, não coleciona engasgos nem pedras. Sabe também perdoar, brigar e lutar, como também sabe que a bondade não começa a ser extraída pela voz e sim pelo olhar.

Com tantas emoções ele entende que a sua ingenuidade é uma qualidade, que através dela é que se chega à maturidade e após um longo aprendizado é que se percebe que corações existem muitos, pequenos, grandes, honestos, sinceros, mas especiais, estes são raros. Por isso, só um coração especial é que ama verdadeiramente outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!