terça-feira, 31 de agosto de 2010

A HISTÓRIA DO PENTEADO



Acabei de ler "A História do Penteado" de Sílvia Marques. O livro conta, através de um vocabulário bem simples e tranquilo de ler, todo o encantamento em torno do cabelo desde a Idade Antiga até os nossos dias atuais.
Não deve ser fácil contabilizar fatos ao longo da história sobre cabelos, mas conseguimos nesse livro histórias interessantes e curiosidades como por ex: os cabelos loiros surgiram na Era Glacial em virtude de uma mutação genética e desde então causa encantamento pela sua raridade e luminosidade. E a previsão é de que em pelo menos 200 anos os loiros naturais deixem de existir, sendo os últimos encontrados na Finlandia.
E eu querendo deixar de ser loira hein! Mas quem é loira natural enjoa um pouco de não ter tanta variação.
Outra curiosidade: O corte chanel surgiu por acaso, quando Coco estava se preparando para ir a uma ópera e o aquecedor do banheiro estourou queimando as pontas de seu cabelo. Coco cortou suas madeixas sozinha e resolveu o problema criando um dos estilos mais famosos de corte de cabelo. E por aí vai: são muitas e para quem adora história como eu, ou trabalha com moda e cabelos, é uma boa pedida.
A autora, Silvia Marques é paulistana, professora universitária, pesquisadora de cinema, dramaturga e atriz. Venceu 7 concursos literários é é autora de outros livros.
Esse eu comprei na Livraria cultura, um ótimo espaço para livros de moda e arte.
Serviço:
Título: A História do Penteado
Autora: Sílvia Marques
Editora: Matrix
Número de Páginas: 128

4 comentários:

  1. Olá boa noite tudo bem, deixa eu me apresentar, meu nome é Alexandre eu estou passando por aqui para conhecer e fazer uma visita em seu blog, alias parabéns muito legal e de bom gosto seu blog, aproveito para convidá-la a conhecer e visitar meu blog, se quiser seguir também será bem vinda por lá, novamente para bens pelo blog, espero sua visitinha ta uma ótima semana beiju.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Camile eu amo Moda,amei seu Blog e super Lindo,eu amo penteados,eu gosto muito,amo maquiagem,espero que visite Me visite prazer imenso te receber no Meu Bloguinho,bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto que escreveu sobre o meu livro. Abs, Sílvia.

    ResponderExcluir

Comente aqui!