terça-feira, 17 de agosto de 2010

A VIDA EM PRETO E BRANCO

Se você pensar simplesmente nas cores, dirá que para uma vida inteira, preto e branco é muito pouco, ou muito simples, ou sem graça, que falta colorido, pois a vida é colorida, ou outra explicação qualquer de que, dois é pouco e falando em cores e alegria, muito é sempre bom. É? Sempre?

O que diria o Tico e o Teco, bit e bytes, sistema binário sei lá como chama, o cinema mudo, a dualidade mais chique e acertada da moda, os casais...enfim....2 é bom, é ótimo!

Preto e branco, na vida, não é sem graça e nem falta colorido. E se eu disser que preto e branco representa sinceridade, honestidade, transparência e cumplicidade? Tô doida? Não mesmo, e digo mais, o que falta nas pessoas é o tal do preto e branco, ou o pingo nos Is, é não ser coluna do meio nem mistura, é ser o que é. Se o mundo tivesse um pouco mais de preto e branco ele seria mais colorido, mais limpo, mais fácil de se enxergar, de se perceber.

Quem gosta de se esconder se mistura com as cores, se camufla de rosa bebê, de tudo azul, azul céu, azul feliz, azul bic, azul turquesa....olha quantas denominações pra uma cor só, quanta falsidade!!!! Nunca vi preto fubá, pois se for fubá não é mais preto, é fubá. Se cai um pingo de cor no branco, já não é mais branco. E se pingar do preto pode? Pode não minha gente, vira cinza, é falso! Preto e branco são autênticos! Nada de racismos também, os dois são lindos, por igual.

Quem dera se o ser humano fosse inteiramente branco ou inteiramente preto. Se descobriria facilmente o que cada um é ou representa, ausência ou junção. Não é mais fácil colocar as cartas na mesa? Em pratos limpos? Ou seja, tudo ali no preto e no branco?

A maneira como você percebe o mundo, as cores do mundo, faz com que você interaja com o todo, consigo e com o que mais aparecer. Basta filtrar a janela da sua alma e do seu coração transparecendo suas cores em verbos e emoções. Por tanto meu amigo, escolha um time, erga sua bandeira, se mostre, se deixe vibrar e viver em preto e branco. Não se prenda ao arco-íris, não seja interesseiro atrás do potinho de ouro. O ouro está em você, em quem você é, em como você se percebe e se dá. Pois é, tem que se doar, mas tem que ser....preto...branco, e aí sim, do preto e branco de fora, surge o tão sonhado colorido de dentro! Seja você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!